Política de Troca e Devolução
1. Política de troca
Desenvolvemos nossa Política de Trocas e Devoluções de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Você tem até 07 dias corridos, a contar da data do recebimento da sua compra para entrar em contato conosco e solicitar o estorno total ou parcial da sua compra, conforme o Código de Defesa do Consumidor.
É possível realizar troca de numeração/modelo ou por vale compras, desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
O direito de troca/devolução não se aplica a produtos com características de uso e/ou com partes ausentes, tais como: acessórios que façam parte do produto, etiquetas e/ou lacres de segurança que violem a integridade do produto. Todas as solicitações de trocas/devolução serão atendidas mediante avaliação, pelo setor de qualidade e caso seja constatado violação a integridade do produto por parte do comprador(a), o mesmo será reencaminhado e solicitação não será atendida.
Para solicitar a troca ou devolução do seu produto é simples:
Acesse o troque fácil para solicitar uma troca ou devolução através do link: (https://altogiro.troquefacil.com.br) e preencha as informações solicitadas. Para facilitar este preenchimento, tenha em mãos o número do seu pedido (exemplo: 1023680970277-01) e e-mail do cadastro.
A primeira troca ou devolução de um pedido é grátis, ou seja, o frete de envio não é cobrado, porém, caso seja necessário trocar mais vezes ou devolver o(s) produto(s) após a primeira troca, os próximos valores de frete serão cobrados.
Não realizamos reembolso de pedidos realizados com o vale compras.
Não efetuaremos a troca ou devolução dos produtos caso:
• Esteja fora dos padrões acima;
• Haja sinais de uso incorreto não atendendo as especificações determinadas na etiqueta de composição do produto;
• Produtos com alterações, customizações ou ajustes, manchas ocasionadas por cosmético como desodorantes, hidratantes, protetores solares, bronzeadores, batons etc;
• Sinais de furos e rompimento da costura, em virtude do tamanho;
• Não constatarmos o defeito relatado.
2. Troca de tamanho
É possível realizar troca por outra numeração/modelo ou vale compras ,desde que a solicitação ocorra dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
Para isso, você deve acessar o troque fácil (https://altogiro.troquefacil.com.br) para solicitar uma troca ou devolução e preencher as informações solicitadas. Para facilitar este preenchimento tenha em mãos o número do seu pedido (exemplo: 1023680970277-01) e e-mail do cadastro.
Após a formalização do pedido de troca, será encaminhado via e-mail uma autorização de postagem ,para que você realize a devolução em uma agência dos Correios mais próxima de sua residência. A devolução é feita sem custo algum e no próprio Correios, onde a peça pode ser enviada na mesma embalagem recebida ou você poderá adquirir uma nova caixa para o envio na própria agência do Correios, com a opção de providenciar uma caixa para o armazenamento e transporte da mesma.
Após o recebimento e conferência do produto, você será informado por e-mail com a nota fiscal de devolução e será realizada a validação da disponibilidade do produto para troca. Caso não haja, será disponibilizado um vale troca para compras futuras em nosso site.
DEVOLUÇÃO POR DIREITO DE ARREPENDIMENTO:
Para fazer a devolução da sua compra por arrependimento ou desistência, a solicitação deverá ser realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos da data de recebimento do produto, onde você pode escolher entre receber o valor pago de volta ou ainda créditos para uma próxima compra.
Caso você opte pelo estorno, devolveremos o seu dinheiro de acordo com a forma de pagamento realizada no seu pedido. O valor do estorno será referente ao item que devolver do pedido. Se você devolver o pedido completo, o valor ressarcido será o total da nota fiscal, ou seja, o valor do(s) produto(s) mais o valor do frete. Caso seja uma devolução parcial do pedido, o valor estornado será referente apenas ao(s) produto(s) que você devolver, pois entendemos que você utilizou o serviço de frete para receber os demais itens que vai ficar.
DEVOLUÇÃO DE PRODUTO COM DEFEITO:
Você tem até 90 dias corridos após o recebimento da sua compra para relatar algum defeito no produto no e-mail sac@altogiro.com.br.
Todos os produtos passarão por uma análise de nossa equipe de qualidade, para verificar a procedência do problema reportado e caso seja constatado o problema, fica estipulado o prazo de 30 (trinta) dias corridos para a troca imediata do produto ou ainda o reparo do produto, e reenvio sem custos.
Constatado a ausência de defeito ou descumprimento de alguma das condições descritas nos tópicos anteriores, o produto estará disponível para o reenvio ao cliente, mediante ao pagamento dos custos de transporte.
DIVERGÊNCIA, AVARIA E OUTROS:
Nossos produtos são embalados e armazenados em nossa fábrica com todo cuidado e carinho, para que você receba nosso Sport Way of Life em suas mãos.
Caso ocorra qualquer das hipóteses abaixo, verifique seu pedido e entre em contato imediatamente:
• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
Se, ainda assim, você receber o produto, por favor entre em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente em até 72hrs. Caso desconheça o destinatário, favor recusar o objeto, que retornará para tratativas.
3. Reembolso
Em compras realizadas no cartão de crédito, o valor pago será devolvido em seu cartão no prazo de até 3 faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
Compras com pagamentos realizados através do boleto bancário, o reembolso será realizado na conta corrente do titular da compra em até 7 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido. Não realizamos reembolso para terceiros.
Compras realizadas através do Pix, o reembolso será realizado para a mesma conta de origem e quando realizado o estorno é imediato.
Compras realizadas com o Vale Presente, serão reembolsadas na mesma forma de pagamento. Se a compra foi paga com o Vale Presente junto a outra forma de pagamento citada acima, o reembolso será feito em Vale Presente e o restante do valor estornado, conforme a forma de pagamento escolhida pelo cliente.
Para isso, você deve acessar o troque fácil (https://altogiro.troquefacil.com.br) para solicitar uma devolução e preencher as informações solicitadas. Para facilitar este preenchimento tenha em mãos o número do seu pedido (exemplo: 1023680970277-01) e e-mail do cadastro.
Após a formalização do pedido de devolução, será encaminhado via e-mail uma autorização de postagem para que você realize a devolução em uma agência dos Correios mais próxima de sua residência.
A devolução é feita sem custo algum e no próprio Correios, onde a peça pode ser enviada na mesma embalagem recebida ou você poderá adquirir uma nova caixa para o envio na própria agência do Correios, com a opção de providenciar uma caixa para o armazenamento e transporte da mesma.
Após o recebimento e conferência do produto, você será informado por e-mail com maiores informações. O processo de conferência dos produtos pode levar até 05 dias úteis, e o processo de realização do estorno, até 03 dias úteis, totalizando 08 dias úteis para todo o processo.
Ficou com Alguma Dúvida?
Estamos à disposição através dos seguintes contatos: telefone: (44) 3033-0106 e WhatsApp: (44) 9 9935-1237, de segunda à sexta-feira das 08h às 12h e das 13h às 17h, exceto feriados, via e-mail: sac@altogiro.com.br.